• Que vos parece?...

    Estou a uma semana de me ir embora para Santiago. Ainda não me fui embora e já estou cheia de saudades dos que me rodeiam.

    Estou com dúvidas. Não sei se hei de ir, não sei se hei de ficar. Pior que tudo, não sei se quero continuar a estudar. Estou cansada, estou farta de estudar e tudo me correr mal. A solução mais fácil era mesmo desistir desta porcaria. Quero lá saber...

    Mas depois penso. Será que tenho o direito de desperdiçar o investimento que já foi feito para eu estudar? Ai! Não sei. Só sei que estou muito farta e muito desiludida com a Universidade.

    Poderão argumentar que eu estou assim desde que entrei, e que não é agora no último ano que posso desistir.

    Mas é como me sinto.

    Não tenho coragem de pegar em mais livros, em textos, em nada que tenha a ver com História ou com o que quer que seja. Não quero saber.

    Há quatro anos que estoou na Universidade, e não me diverti nem aproveitei nada! Passei o tempo a estudar, a comparar, a trabalhar. Se fui duas vezes à discoteca foi muito. Não faço ideia dos bares que existem. Não sei nada sobre o divertimento da cidade onde vivo à quatro anos. Passei este tempo todo só com livros e livros e livros.

    Para quê???

    Toda a gente passa à frente.

    Só vejo quem não ponta de nada acabar cadeiras com 17!

    Estou farta de ser gozada por aquela cambada de deficientes. A minha minha definição de UE é uma cambada de deficientes mentais (tirando uma ou outra pessoa, um ou outro professor... mas são TÃO raros!...) a brincarem às Universidades. Sim, a brincarem, porque se fosse a sério não acontecia nada da rebaldaria que existe lá. Ninguém é sério, ninguém está para trabalhar.

    Provas? Querem provas? Então o que chamam a quando um professor vos diz na cara "já viu o que era se todos os seus colegas quisessem ter um acompanhamento dos trabalhos?"...

    Que parvoíce a minha, pensar que os professores estão ali para nos acompanhar nos trabalhos que nos mandam fazer!!! Isso dá muito trabalho!

    Então e quando um professor nos diz que a nossa fequência merece um 16 mas que ele decidiu não dar a nota certa porque não lhe apetece?...

    Sinceramente, isto não é de ninguém sério. É apenas de quem brinca às universidades, auto-convencendo-se de que é muito importante!

    Preciso de uma pausa. Mas uma pausa a sério.

    Não sei se me é compensador continuar neste rega-bofe.

    Eu sou muito exigente comigo. E dos outros não exijo menos. Por que razão apenas eu tenho que ser´séria no meu trabalho?? Não encontro nada que me explique isto.

    Por isso, se calhar, o melhor que tenho mesmo a fazer é desistir desta bosta...

                                         definição de UE...        


  • Commentaires

    1
    Dimanche 12 Février 2006 à 17:54
    Ui...
    Descobri o teu blog por acaso Ana mas sou-te sincera, as tuas palavras tocaram-me... N�£o estou a dizer isto por mera simpatia, n�£o estaria a ser verdadeira nem contigo nem comigo mesma... O facto �© que sinto o mesmo quanto aos estudos, quando �  Universidade de �?vora e no fundo quando �  vida em si... Estou na total incerteza e tudo o que acontece com os nossos cursos n�£o tem ajudado em nada... Mas isto �© assim... N�£o ligues... Um beijo enorme e boa sorte para a tua nova experi�ªncia na terra dos nuestros hermanos!
    2
    LSP
    Mardi 14 Février 2006 à 17:37
    bem...
    ... já sabes a minha opinião portanto vou só dizer-te isto. Should I stay or should I go now? Should I stay or should I go now? If I stay there will be trouble But if I go there will be double... Dá-lhes trabalhos mor. Adoro-te
    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :